Home Bio Notícias

  •   Email
 
Recife significa mercado estratégico para a empresa


Fonte: JC - Online
Data: 14/02/2001

Considerado o terceiro maior mercado da Inter.net no Brasil, o Recife tem participação estratégica nos negócios da empresa. E não é só porque concentra 10% de sua base de assinantes, mas porque é justamente daqui que estão saindo soluções tecnológicas que poderão ser adotadas nos demais 26 países onde a Inter.net mantém atividades.

Um desses projetos é o Portal Manager, solução de gerenciamento de portais criada pela equipe de desenvolvimento da Inter.net, cujas atividades estão sediadas no Recife. “O produto facilita a atualização do conteúdo de sites. Usando essa tecnologia é possível colocar enquetes no ar, atualizar notícias e até gerenciar remotamente um portal, sem precisar editar HTML”, explica o presidente da empresa no Brasil, Clovis Lacerda.

Segundo o executivo, o produto já está em uso no portal na Inter.net da Argentina e Uruguai e está em fase de implantação em outros países da América Latina. A ferramenta também foi traduzida para o inglês para ser adotada em outros países.

Outra solução ‘made in Recife’ que está ganhando destaque internacional é o Apartnet. O projeto consiste numa espécie de rede local de alta velocidade que conecta um prédio inteiro à Web. Em desenvolvimento há cerca de um ano, o Apartnet já funciona em 150 prédios do Recife e agora está sendo apresentado em outros países.

  

Projeto AltasOndas                                                                              Washington D.C., 2005