Home Bio Notícias

  •   Email
Concorrência expõe vantagens da ADSL


Fonte: JC - Online
Data: 14/04/1999

A antecipação da Elógica ao oferecimento do serviço ADSL pela Telemar em Pernambuco dá apenas uma idéia da potencialidade dessa tecnologia. "Isso só é possível porque a ADSL se utiliza do meio físico da telefonia, mas não precisa passar por dentro da estrutura da central telefônica", explica Clóvis Lacerda, diretor de Internet do provedor.

Segundo Lacerda, o uso experimental da ADSL no Recife não tem interferência nem participação da Telemar. "O cliente interessado no serviço deve procurar a Elógica", afirma.

Apenas a operadora telefônica da Telemar na Bahia está oferecendo acesso à Internet em ADSL no Brasil, mesmo assim ainda em fase pré-comercial. A Telemar/PE pretende disponibilizar oficialmente a tecnologia ADSL a partir de junho. "Não adianta disponibilizarmos uma tecnologia de alta velocidade sem cuidar de diminuir as limitações das conexões atuais de Internet", diz Valéria Pyrrho, engenheira da Telemar.

ANIMADO - O estudante André Toscano, 13 anos, morador do Edifício Raphael de Perruci desde 1995, está deslumbrado com sua "nova" Internet. Ele está aproveitando para baixar programas maiores e diz estar impressionado com a rapidez com que as páginas carregam. "Na conexão por modem, eu ficava aborrecido com a demora, mas agora é só digitar o endereço que o site aparece na tela", diz. (H.G e H.P.)

  

Projeto AltasOndas                                                                              Washington D.C., 2005