Home Bio Notícias

  •   Email
Programação de palestras se estende até sexta-feira


Fonte: JC - Online
Data: 22/10/1997

A rodada de palestras do congresso da Infonordeste97 teve início ontem, às 14 h. O público pôde conferir 15 apresentações, um painel e dois seminários (informática na educação e para a terceira idade). Os palestrantes falaram sobre redes corporativas, CD-ROM, Internet, integração entre telefones e computadores, banco de dados, segurança da informação, Java, sistemas e bibliotecas virtuais.

Se não deu para ir ontem, tudo bem. Ainda há chances de assistir palestras legais. Hoje, o público vai assistir palestras sobre Corel Draw, correio eletrônico, gerenciamento de imagens, banco de dados, ferramentas Case, multimídia e softCad. Os destaques ficam por conta da "Internet no Estado", por Anderson Gomes, do Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep); Internet x Intranet, por Silvio Meira, do Departamento de Informática da UFPE; e a "Morte do CD-ROM", por Elio Somaschine, da PC Magazine.

Amanhã, é a vez dos jogos interativos, Workflow, sistemas Unix, Windows NT e SQL servers. As atrações são "Internet Banking", de Edge Gerdulo, do Bradesco de São Paulo; e "Comércio Virtual", de Clóvis Lacerda, do provedor de acesso à Internet Elógica.

REDE - No último dia do congresso, os participantes vão discutir sobre globalização, segurança na Internet, arquitetura cliente/servidor, Rede Estadual de Informática e downsizing. Gregory Alan, da Staff Consultores, fecha o evento, tratando de um assunto que continua tirando o sono dos empresários de informática: o "Bug do ano 2000".

  

Projeto AltasOndas                                                                              Washington D.C., 2005